segunda-feira, 15 de junho de 2015

Entenda Queda dos Fios

Ponto de vista Médico

Tratamentos contra queda aguda dos cabelos, conhecida tanto por eflúvio telógeno agudo (ETA) devem ser realizados  sob orientação médica especializada.
A explicação de como funciona o ciclo folicular é, porém, fundamental para que se entenda o problema.
No caso de eflúvio telógeno  crônico (ETC) a medicação indicada pelos dermatologistas é o sulfato de minoxidil a 5%, para uso tópico, sulbstância que possuí resultados favoráveis em mais de 50% dos casos.
O uso de drogas antiandrogênicas, como acetato de ciproterona, espironolactona ou flutamida, nas fazes mais precoces da alopecia  (ausência congênita ou não de pelos no corpo) androgenética feminina (AAF), retarda a progressão da doença  para seu estágio final. Mas só o médico especialista pode diagnostica-la, portanto, é fundamental consultar um dermatologista. Quanto mais rápido for feito um diagnóstico, melhor será o resultado do tratamento.  

Diminuição dos Cabelos e Pelos

Hipotricose é o nome científico que designa a diminuição dos cabelos, um fenômeno que pode ocorrer logo nos primeiros anos de vida, manifestando-se no couro cabeludo ou em outras regiões da pele, em diferentes graus.
Nos casos de hipotricose, os pelos e cabelos diminuem de quantidade e, em geral, ficam atrofiados. A ausência total de pelos, que é rara e hereditária, quase sempre vem associada a outras alterações dos dentes e dos ossos.Infelizmente ainda não existem tratamento para esse problema.

Ponto de vista da Cabeleireira

Depois de você ler esse texto poderá observar o seu caso. Se for preciso consulte um médico o quanto antes, mas entenda, que queda é queda e não engane-se com um pouco de cabelo a mais que você pode estar perdendo após uma química.
Quando falamos de química capilar (relaxamentos, alisamentos, descolorações, tinturas progressivas) a situação é outra.
Cabelos com químicas progressivas sem Hidratação podem sim ter quebra ou queda. Por causa de ressecamento e falta de manutenção adequada para cada caso.
É necessário um tempo de pausa entre química e química.
Irei falar mais sobre química e tratarei mais de assunto da queda provocada por química, acho importante entendermos a diferença, que acredito ter deixado bem clara até aqui.
Rosana Pacheco

0 Responses to “Entenda Queda dos Fios”

Enviar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About